
A ativista social e fundadora da Associação Peter Pan, Olga Freire, anunciou sua pré-candidatura a vereadora de Fortaleza, nesta sexta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher.
Siga o Poder News no Instagram.
Olga representará o partido NOVO, cumprindo convite do senador Eduardo Girão, principal liderança cearense da sigla.
O presidente do diretório estadual, Afonso Rocha, classifica a chegada de Olga Freire como “inspiradora”.
“A vinda dela para o NOVO, nessa atual conjuntura da política, traz um grau de inspiração muito grande, principalmente para um partido como o NOVO, que teve nas suas bases da Fundação um trabalho voluntário partidário bastante presente”, afirma.
Luta sob bandeira de paz
A filiada do NOVO detém de um importante legado na causa social.
Por quase três décadas atuou no combate ao câncer infanto-juvenil à frente da Associação Peter Pan.
A ativista é reconhecida pelo “olhar cuidadoso e coração caridoso” para encarar os dilemas sociais e acolher os mais necessitados.
“Essa trajetória que quero continuar a trilhar. Na política sei que posso ajudar ainda mais a transformar a vida das pessoas. E a transformação começa por importantes áreas, como saúde e educação, pautas que defenderei com afinco”, projetou.
Olga elencou a área da Saúde como principal urgência dentro do seu projeto.
A pré-candidata acredita que sua inserção na política servirá para atuar em favor da redução de desigualdades na Capital.
“Estou entrando na política com a bandeira da Paz empunhada, mas com a certeza de que enfrentarei os poderosos que lá estão [no poder] para, assim, garantir uma vida mais digna aos mais necessitados”, ansiou.
Na família, seu pai Aldenor Nunes Freire, ex-vereador e ex-deputado estadual, servirá de inspiração dentro do universo político.