Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Maria da Penha inaugura espaço voltado à defesa da mulher na Capital

Poder News 8 de março de 2024
Material conta com leituras sobre direitos da mulher e está disponível para agentes da Segurança Pública do Estado / Foto/Aesp-CE

A ativista cearense Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo na luta pela defesa da mulher, inaugurou, nesta quinta-feira, 7, um espaço dedicado a leitura, na biblioteca da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Siga o Poder News no Instagram.

A Prateleira Maria da Penha disponibiliza gratuitamente obras e publicações referentes à violência contra a mulher.

O material está à disposição dos atuais e futuros agentes de Segurança Pública em fase de formação inicial ou continuada.

Espaço é fruto de parceria com Instituto Maria da Penha, juizado da Mulher, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e a Aesp/CE.

A homenageada ressaltou o simbolismo do espaço inaugurado num centro de formação de profissionais de Segurança Pública.

“A nossa sociedade tem permitido que a pedagogia do ódio e da violência tenham ressonância na formação de nossas crianças e adolescentes. Precisamos interromper esse ciclo que tem discursos violentos socialmente aceitos”, refletiu Maria da Penha.

A ativista conclamou aos alunos presentes uma medida prática: “Tenham o compromisso de, no exercício profissional que lhes espera, jamais revitimizar mulher vítima de violência”.

A Prateleira Maria da Penha é fruto da parceria entre o Instituto Maria da Penha, o Primeiro Juizado da Mulher, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e a Aesp/CE.

O diretor-geral da Aesp, Leonardo Barreto, enfatizou compromisso em ampliar a formação dos discentes na temática

Segundo o gestor, a pauta é prioritária dentro do Governo Estadual e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Evento
Além da homenagem a Maria da Penha, o evento contou com ciclo de palestras Vozes Femininas, ministradas por representantes da justiça, da secretaria de educação, órgãos de pesquisa e de segurança pública.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: IBGE: Mulheres estudam e trabalham mais, mas ganham menos que homens
Next: Justiça absolve mulher que tentou matar ex-marido em Fortaleza
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.