
No dia 22 de março, às 12h, o Clube Tanato irá realizar uma live colaborativa com o Instituto Revoar, abordando a temática “O Luto é sempre triste?”, onde serão discutidos os dilemas sobre o luto e as fases desse sentimento, visando a compreensão de emoções diante do fator da morte.
Siga o Poder News no Instagram.
O encontro será conduzido pela psicanalista e coordenadora do Clube Tanato, Natália Pinto, e pela psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy.
“Ao debater o tema, iremos discutir em como o sentimento é único para cada pessoa, não necessariamente ligado ao sofrimento e à tristeza profunda, cada uma lida com a perda de forma singular e individual”, explica Elaine.
Segundo a psicanalista e coordenadora do Clube, Natália Pinto, o evento visa discutir e desmistificar os quadros do “sentir” de cada um.
“Alguns podem experimentar emoções como raiva, culpa, ou até mesmo alívio quando a morte segue um processo longo de doença”, conta. “Além de comentar e desmistificar o assunto, iremos abordar processos que o enlutado percorre e indicar formas de acolhimento”, finaliza.
Sobre o Clube Tanato
O Clube Tanato é um projeto de iniciativa da Rede Memorial Fortaleza e tem o intuito de falar abertamente sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma leve e livre de tabus, ajudando as pessoas a ressignificarem o olhar sobre a consciência da finitude.
Já foram impactadas milhares de pessoas, entre cientistas, especialistas e comunidade.
Sobre o Instituto Revoar
Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se conectarem com o mundo novamente.
Foi pensando nisso que a Rede Memorial Fortaleza, atuante no setor funerário há 28 anos na capital cearense, idealizou e fundou o Instituto Revoar, que vem atuando no bem estar emocional das pessoas.