
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) receberá um montante de R$ 24,6 milhões para obras de reforma e de manutenção nos campi Itaperi e Fátima, em Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
O anúncio foi feito pelo reitor da universidade, o professor Hidelbrando Soares, na última terça-feira, 12.
O valor representa o maior investimento em manutenção predial da história da Uece, desde seus 49 anos de existência.
Segundo o reitor, o montante será dividido para a execução de obras em diversos setores com prejuízos acumulados desde a pandemia no estado.
No total, 37 ações de reforma e manutenção estão programadas para prédios e outros equipamentos infraestruturais em campi localizados na capital.
O campus Itaperi, em Fortaleza, será um dos contemplados. Dentre as ações previstas estão a manutenção completa do complexo poliesportivo e da Biblioteca Central e a reforma da cobertura do Restaurante Universitário (RU), Reitoria e Departamento de Ensino de Graduação (DEG).
Para o gestor, “todas as obras levarão à melhoria das condições infraestruturais para a realização das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão e ao bem-estar da comunidade acadêmica e de todos os que visitam nossos campi de Fortaleza”.
Além das intervenções em campi da capital, a gestão planeja montar ata de registro para incluir uma série de reformas e manutenções nos campi do interior do estado.