O Ceará vai ganhar um novo Centro Socioeducativo para mulheres, segundo a secretária de Proteção Social (SPS), Onélia Santana.
Siga o Poder News no Instagram.
A informação foi revelada em entrega de Núcleo Escola de Socioeducação nesta segunda-feira, 18, na Capital.
Segundo a titular da SPS, o Centro terá investimento inicial de R$ 14 milhões e será instalado na Capital, em um dos equipamentos da pasta.
Não há previsão de entrega da unidade. Atualmente, o estado conta com 18 centros socioeducativos, sendo 10 sediados em Fortaleza.
“É uma reforma grandiosa desse prédio. Precisamos respeitar os trâmites burocráticos, o que requer tempo, mas estamos fazendo todos os encaminhamentos necessários”, destacou Onélia Santana, ao jornal O POVO.
Inauguração
O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira, 18, a Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira.
O equipamento ofertará cursos, palestras e workshops com diversas temáticas para servidores do sistema socioeducativo que atuam nos Centros Socioeducativos, além dos trabalhadores da Seas.
De início, serão abertas 1.080 vagas para participar das formações.
No projeto entregue, existem duas salas de aula, biblioteca, sala dos professores, sala da coordenação, sala dos técnicos, sala de reunião, sala para aulas virtuais, auditório com capacidade de 90 pessoas, copa com refeitório e banheiros.
Para construção da Escola, foram investidos R$ 724.271,52.