
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta segunda-feira, 20, reajuste salarial de 5,62% para servidores estaduais.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo Governo, serão 133 mil servidores serão beneficiados. O ganho da categoria é fruto da correção da inflação do ano passado, que chegou ao patamar de 4,62%.
A porcentagem ficou acertada após reunião com representantes dos servidores e do Governo. O índice também respeita o limite prudencial de gastos, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A medida beneficia mais de 133 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.
O reajuste será pago a partir da folha salarial de julho. Com isso, serão repercutidos R$ 384 milhões na folha do Estado.
“Valorizar os servidores não é gasto, é investimento. Um justo reconhecimento a tantos homens e mulheres que se dedicam dia e noite para servir à nossa população”, destacou Elmano.
Há ainda outros benefícios que serão implementados juntos ao reajuste, dentre eles: o reajuste salarial dos professores do estado, reestruturação de plano de cargos e carreiras da Secretaria de Educação, aumento no piso dos agentes comunitários e a criação da Diária de Reforço ao Serviço Operacional.
Tais projetos de lei estão sob avaliação da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), desde esta segunda-feira, 20.
*Com informações do Governo do Ceará