
Representantes dos partidos do MDB, PP, União, Republicanos, PRD, PRTB e PV e demais opositores à atual gestão de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, participaram, nesta segunda-feira, 22, de grande encontro na cidade.
Siga o Poder News no Instagram.
O encontro promoveu um debate inicial de ideias, discussão, diálogo com lideranças partidárias e comunitárias acerca da próxima eleição municipal.
Para o deputado Audic Mota (MDB), líder da oposição tauaense, o objetivo da reunião foi cumprido e há expectativa de que pré-candidaturas sejam formadas nos próximos dias.
“Mostramos aqui o desejo de juntos apresentarmos um projeto em comum, uma candidatura única de consenso à Prefeitura do município de Tauá, sobretudo à formação de uma boa chapa de candidatos a vereadores, algo essencial para o futuro desse projeto”, afirmou.
Na ocasião, o emedebista fez duras críticas a gestão de Patrícia Aguiar (PSD), eleita em 2020.
“Alguém pode dizer para onde está indo a maioria dos recursos da Prefeitura? Com o orçamento que a Prefeitura tem, teríamos o dobro de obras e os melhores programas sociais para reduzirmos a pobreza em Tauá. É chegada a hora de acabarmos com essa bandalheira, de darmos as mãos e irmos numa velocidade conjunta que não permita ninguém nos derrubar”, declarou Audic Mota.
Em busca da reeleição
Por outro lado, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, busca apoio da base governista para continuar na gestão pelos próximos quatros anos.
A gestora se encontrou, nesta sexta-feira, 22, com a executiva do PT do Município.
O Partido dos Trabalhadores de Tauá oficializou apoio à prefeita, apesar da indefinição do posicionamento da ala governista, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).