Segundo especialistas em marketing digital, cinco tendências de 2024 são fundamentais para o sucesso das marcas neste ano.
Siga o Poder News no Instagram.
Para Lucas Mendes, sócio-fundador da empresa Numeratti, referência em marketing digital, a personalização é a chave para cativar os consumidores.
“É interessante que as marcas utilizem tecnologias de análise de dados para oferecer experiências únicas e relevantes para cada cliente”, pontua.
A integração de tecnologias, como a realidade aumentada, é crucial para criar experiências inovadoras e fortalecer conexão com os consumidores.
Outro ponto-chave é a sustentabilidade. Os clientes estão cada vez mais conscientes e preocupados com o impacto ambiental.
“É algo super positivo quando uma marca adota práticas sustentáveis e compartilha isso com seu público. Engajar os clientes nessas iniciativas e incentivar a contribuição para um mundo melhor destaca uma imagem alavancadora para a empresa”, ressalta Mendes.
Em relação às estratégias de comunicação, o profissional destaca a importância do conteúdo gerado pelo usuário.
Segundo o especialista, os consumidores confiam mais em recomendações de outros usuários do que em publicidade tradicional.
Essas tendências não apenas aumentam a visibilidade da marca, mas também fortalecem o relacionamento com consumidores e impulsionam crescimento do negócio.
“As revoluções estão acontecendo cada vez mais rápido e é fundamental que as marcas acompanhem este crescimento”, finaliza o sócio da Numeratti.