O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Evandro Leitão (PT), vem somando apoio em meio a definição dos delegados que decidiram o(a) candidato(a) do partido à Prefeitura de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
O pré-candidato divulgou, nesta quarta-feira, 27, comunicado que reitera apoio de quatro das sete chapas que entrarão na disputa.
São elas: chapa “Unidade por Fortaleza”, grupo do deputado federal José Guimarães; a “Unidade e Esperança” por José Airton Cirilo, Acrísio Sena e Professor Pinheiro; a “Unidade e Ação Popular” mobilizada pelo pré-candidato a vereador, João Aglaylson Figueredo; e a quarta “Unidade Petista Rumo à Vitória”, organizada pelo secretário do Estado, Miguel Braz Correia, da corrente Levante Popular.
A inscrição das chapas de delegados se encerra nesta quarta-feira, 27. Os filiados escolherão os delegados no próximo dia 7 de abril.
O encontro do diretório para definir a candidatura petista à Prefeitura da capital ocorre somente no dia 21 de abril.
Competição
A disputa interna no PT continua acirrada. Outras três chapas concorrem contra Evandro.
A mais proeminente é da da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins. Neste fim de semana, a pré-candidata reuniu a militância bairro Rodolfo Teófilo.
Outro concorrente é o deputado estadual e presidente do diretório municipal, Guilherme Sampaio.
O líder organizou, no sábado, 23, plenária com apoiadores e lideranças do bairro Barra do Ceará.
Presente na disputa, o ex-deputado e assessor do Governo, Artur Bruno não tem feito movimentações claras em favor da sua pré-campanha. Espera-se que Artur se alinhe a Evandro Leitão no jogo de forças dentro do PT.
Já a deputada estadual Larissa Gaspar encontra-se em recuperação médica. Apesar de não estar nas ruas, a pré-candidata defende abertamente seu projeto político e afirma que irá “surpreender mais uma vez”.
Ainda, nenhum dos pretendentes possui a maioria no colegiado municipal.