Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

31 municípios cearenses estão entre as melhores educações do país

Poder News 2 de abril de 2024
A educação cearense também foi destaque no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Foto: Divulgação/ Governo do Estado do Ceará
A educação cearense também foi destaque no último resultado do Ideb. Foto: Divulgação/ Governo do Estado do Ceará

O Ceará tem 31 municípios entre os 50 melhores do país, em relação a educação de qualidade. O Estado apresenta o melhor resultado do Brasil, ao lado de São Paulo, no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb) 2023, com nota 5,5.

Siga o Poder News no Instagram.

Elaborado pela Roda Educativa, o Ioeb é calculado a partir dos resultados do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica, analisando como as oportunidades educacionais se diferenciam em cada território. Para isso, avalia os resultados de aprendizagem dos estudantes e os insumos, ou seja, as condições da política educacional para garantir as aprendizagens.

De acordo com o índice, Ararendá, no Sertão de Cratéus, apresenta a melhor nota entre todos os municípios brasileiros: 7,3. Na segunda posição, está o município de Cruz (7,0) e, na terceira, Milhã (6,7).

A secretária da Educação, Eliana Estrela, comemorou o resultado. Segundo ela, o reconhecimento é fruto dos investimentos do Governo do Ceará em políticas que garantem mais oportunidades educacionais aos estudantes cearenses, além da parceria com os municípios por meio do regime de colaboração. “Este resultado demonstra o compromisso do Governo do Ceará com a oferta de uma educação de qualidade para cada cearense. É o fruto de uma parceria contínua junto aos municípios para garantir melhores oportunidades de ensino e aprendizagem aos nossos estudantes”, destacou a secretária.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Crédito consignado: financeiras são multadas em R$ 14,1 mi por oferecer empréstimo à idosos
Next: Proenergia Summit 2024 promete consolidar Fortaleza como a capital da Transição Energética
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.