
Janaína Farias (PT), segunda suplente do senador Camilo Santana (PT), deve assumir oficialmente, nesta terça-feira, 2, seu no Senado Federal, em Brasília.
Siga o Poder News no Instagram.
A vaga era ocupada anteriormente pela senadora Augusta Brito (PT), a primeira suplente, desde o início do mandato de Camilo, que saiu para comandar pasta da Educação, no Governo Federal.
Segundo jornal OPINIÃO CE, Augusta Brito é o nome cotado para assumir a Secretaria Estadual de Articulação Política no Governo Elmano.
A pasta será desocupada, em breve, pois o antigo titular, Waldemir Catanho, manifestou interesse em disputar eleição a Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Trajetória
Janaína Farias é natural de Crateús, município onde é pré-candidata a prefeita.
Atuou recentemente na Secretaria Nacional de Gestão, Inovação e Avaliação do MEC.
Durante os dois governos de Camilo Santana no Ceará, Janaína foi secretária especial.
Sua atuação de destaque conquistou a confiança de Camilo, tornando-a aliada importante no Abolição e, agora, no Congresso Nacional.
“Minha eterna gratidão ao nosso líder e ministro Camilo Santana, que sempre acreditou no meu trabalho e me proporcionou tantas oportunidades ao longo desta jornada. São muitos sentimentos hoje, mas o maior deles é a gratidão”, escreveu Janaína Brito, nas redes sociais.
No Senado, espera-se que Janaína defenda pautas na frente da educação, como a aprovação do Novo Ensino Médio (NEM), o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Sistema Nacional de Educação (SNE).