O Governo Estadual lançou, nesta terça-feira, 2, plataforma que vai facilitar a recuperação de aparelhos celulares roubados, furtados e perdidos no Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
É a plataforma Meu Celular, desenvolvido por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), vinculada à SSPDS.
Como utilizar
No sistema, o cidadão poderá cadastrar seu celular ou tablet na plataforma para que as autoridades policiais sejam notificadas e o alerta seja emitido.
O registro na plataforma pode ser feito antes ou depois da ocorrência. É possível registrar mais de um dispositivo no mesmo nome.
Clique AQUI para acessar endereço oficial da plataforma.
Operação
Caso seja roubado, furtado ou tenha o aparelho extraviado, o usuário entra no endereço da plataforma e protocola a ocorrência.
Um alerta será emitido tanto para o proprietário quanto para quem tomou o aparelho por 72 horas.
Na mensagem, será informada a a origem do celular e intimará o receptor a devolver o aparelho à antiga Delegacia Geral, na Rua do Rosário, no Centro de Fortaleza.
Caso a devolução não seja feita, a Polícia atuará para recuperar o bem do real proprietário.
Para tornar ação policial mais efetiva, Governo recomenda a formalização do Boletim de Ocorrência (BO) com o IMEI, na delegacia ou de forma eletrônica no site da SSPDS.
A retirada do dispositivo móvel ocorrerá em estrutura no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
As pessoas só deverão comparecer a esses locais em caso de notificação.
*Com informações do Governo do Estado.