Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Justiça determina que filho de Lula se afaste da ex; Luís é acusado de violência doméstica

Poder News 3 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luís Cláudio Lula da Silva, filho do atual presidente da República, deve deixar o apartamento onde mora após medida protetiva registrada à sua ex-mulher, por violência doméstica. A decisão foi concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quarta-feira, 3, e determina que Luís não faça contato e nem se aproxime a menos de 200m de Natália Schincariol.

Siga o Poder News no Instagram.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher de São Paulo nessa terça-feira (2) e um inquérito policial foi instaurado. Segundo Natália, os dois vivem em união estável há dois anos. Ela relatou que foi agredida por Luís Cláudio com uma cotovelada em janeiro deste ano e que sofre agressões verbais e violências de natureza psicológica e moral.

Natália afirmou ainda que não fez a denúncia antes por ter sido intimidada por Luís Cláudio, em razão do cargo ocupado pelo pai do ex-companheiro.

“Diante de possível situação de vulnerabilidade da mulher, verifico a presença de requisitos legais para a concessão das medidas protetivas previstas no art. 22, da Lei nº 11.340/2006 [Lei Maria da Penha]”, diz a decisão judicial.

Em nota publicada nas redes sociais, a defesa de Natália afirmou que confia nas instituições responsáveis pela condução do processo para que “a verdade prevaleça e que a justiça seja feita”.

“Como inúmeras mulheres em todo o Brasil, [Natália] enfrentou uma série de adversidades que culminaram em agressões das mais variadas, conforme registrado em boletim de ocorrência. Além disso, apesar de a física ser a mais conhecida e disseminada nos veículos de informação, as violências psicológica e moral são tão danosas quanto”, diz a nota, acrescentando que Natália não pretende obter qualquer vantagem financeira com tal exposição.

Também nas redes sociais, Luís Cláudio publicou nota de sua defesa que diz que as declarações de Natália são “fantasiosas” e que serão tomadas todas as medidas legais pertinentes. “As mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais”, diz.

*Com informações da Agência Brasil

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Marco das Garantias: confira os benefícios no uso de imóveis em empréstimos
Next: Alan Neto, apresentador do Trem Bala, morre aos 83 anos
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.