Servidores da Educação e do Departamento Estadual de Trânsito foram impedidos de protestar durante evento com o presidente Lula (PT) e o governador Elmano de Freitas (PT), nesta sexta-feira, 5, em Iguatu, Centro-Sul do Estado.
Siga o Poder News no Instagram.
Na frente do Acampamento da Transnordestina, protestantes empunhavam cartazes pedindo reajuste salarial e melhores condições de trabalho ao Governo Estadual.
Ao perceberem o ocorrido, a equipe de cerimonial barrou a entrada do grupo. Ainda, um dos agentes de Segurança recolheu materiais dos protestantes.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, o segurança justificou que agiu sob comando do cerimonial e para evitar que a pessoa “resolva fazer algo contra” as autoridades.
Servidores lamentaram o episódio.
“Não estamos aqui para tumultuar, como dito, estamos aqui para chamar a atenção e sensibilizar o governador e, quem sabe, até o presidente da República, se for o caso, para que eles vejam de fato a nossa luta”, afirmou um funcionário do Detran-CE ao Diário do Nordeste.
Além dos servidores públicos, estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estiveram presentes para reivindicar reajuste salarial aos professores universitários.
Sindicatos deflagraram indicativo de greve em 27 de março, mas paralisação ainda não foi iniciada.