Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Lira não vai analisar PL da Fake News nesta semana

Poder News 8 de abril de 2024
Para Lira, a prioridade é decidir prisão de Chiquinho Brazão, acusado de ordenar assassinato de Marielle Franco / Pablo Valadares/Agência Câmara

Apesar da pressão de governistas e opositores, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) não deverá pautar o Projeto de Lei das Fake News (PL 2.630/2020), nesta semana. A informação foi revelada, nesta segunda-feira, 8, pela CNN Brasil.

Siga o Poder News no Instagram.

O PL voltou ao debate após Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Tweet), ter publicado uma série de críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Para o multibilionário estadunidense, as decisões do ministro são autoritárias e promovem a censura no Brasil.

Em resposta, Moraes incluiu o empresário no inquérito das milícias digitais.

Segundo a CNN Brasil, Lira não procurou o relator do PL, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-RJ), nem sequer o convidou para reunião estratégica nesta terça-feira, 9.

Ainda, Orlando Silva afirmou que vai pedir, nesta semana, a priorização da pauta ao presidente da Câmara.

“Eu defendo que a Câmara paute o assunto. O presidente Arthur Lira faz a pauta junto com os líderes, vou propor que ele inclua o tema na pauta. O texto que vai ser apreciado é assunto do plenário, o plenário é soberano”, declarou o parlamentar ao jornal Poder360.

Aliados de Lira na Cúpula da Câmara afirmaram que o líder vai aguardar os ânimos esfriarem no Parlmento, visto a polarização das declarações entre governistas e opositores.

Para Lira, a prioridade agora é a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco.

Não há ainda decisão formada, devido ao impasse entre deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ).

Além disso, Lira tem sofrido pressões do Psol, partido de Marielle Franco, para apreciar com urgência o relatório do deputado Darci de Matos (PSD-SC), que defende a prisão de Brazão.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Vereador Pedro Matos se filia ao Avante
Next: Luiz Gastão anuncia novos líderes do PSD
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.