Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Secretária de Planejamento deixa ministério de Tebet

Poder News 9 de abril de 2024
Segundo ministério, a exoneração ocorreu a pedido da própria secretária, nesta segunda-feira, 8/ Divulgação

A secretária de Planejamento Leany Lemos deixou a edeixou a Secretaria de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento, de Simone Tebet.

Siga o Poder News no Instagram.

Segundo o ministério, a exoneração ocorreu a pedido da própria secretária, nesta segunda-feira, 8. O cargo de secretário-adjunto de Planejamento será anunciado posteriormente.

No lugar de Leany, assumiu o cargo a secretária-adjunta, Virgínia de Ângelis. Servidora de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2006, a nova secretária tem longa atuação nas áreas de planejamento e orçamento governamental e gestão fiscal.

“O foco do trabalho é consolidar o PPA como um instrumento de orientação e gestão do gasto público no médio prazo e lançar as bases para o planejamento de longo prazo no país”, afirmou De Ângelis em nota divulgada pelo Ministério do Planejamento.

No comunicado de afastamento, Leany Lemos disse ter o sentimento de missão cumprida e estar pronta para novos desafios. Ela retorna ao Senado, onde é consultora legislativa, e retomará atividades acadêmicas.

“O trabalho da Leany à frente da Seplan foi fundamental para a reconstrução do planejamento do país e para a entrega de um PPA participativo e inovador, alinhado às melhores práticas internacionais. Um instrumento que materializa os desejos da população para o Brasil nos próximos quatro anos. Agradeço à Leany pela dedicação ao trabalho nestes mais de 15 meses como parte de minha equipe e lhe desejo boa sorte em seus novos caminhos”, destacou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em comunicado de agradecimento.

A elaboração do PPA 2024-2027 foi marcada pela participação popular, com plenárias em todas as unidades da Federação e com oficinas em que órgãos do governo forneceram contribuições. O trabalho culminou com a definição de agendas transversais, como as da primeira infância, do meio ambiente e da mulher.

*Com informações da Agência Brasil

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: CE tem 40% de chances de chuvas dentro da média de abril a junho
Next: Comissão pode votar projeto que autoriza garimpo em área de pesquisa mineral
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.