O deputado De Assis Diniz (PT) se posicionou, nesta quarta-feira, 10, sobre as críticas de Elon Musk, dono da rede social X, quanto à suposta falta de liberdade de expressão no Brasil.
Siga o Poder News no Instagram.
Na plataforma virtual, o bilionário denuncia a posição autoritária do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
“Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na ‘coleira’”, declarou Elon Musk, no X (antigo twitter), na última segunda-feira, 8.
Na visão do parlamentar, o discurso de Musk não é coerente, visto que detém negócios em países de regime não democrático, como a Arábia Saudita e a China – onde, inclusive, é proibido o uso da sua rede social X.
“Estranhamente o Elon Musk não fala nada sobre a China. Isso acontece porque lá ele tem uma fábrica de carros elétricos. No regime comunista ele não é valente, mas aqui no Brasil ele causa impacto confrontando o STF, a soberania do nosso País”, salientou.
Para o parlamentar, os problemas do Brasil devem ser discutidos pelo povo brasileiro, e as soluções devem ser encontradas pelas instituições nacionais.
“A realidade é que a rede social X vem perdendo receitas, engajamento de novos seguidores, com dados mostrando uma necessidade de disputar mercado, de recuperar credibilidade”, explica.
Além do apelo financeiro, De Assis argumenta que Elon Musk tem uma agenda oculta com movimentos de direita internacionais, sobretudo nos Estados Unidos e no Brasil – apontados como “polos de poder” pelo deputado.
*Com informações da Alece.