Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Musk x Moraes: “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, diz ministro

Poder News 10 de abril de 2024
Ministro reforça que redes sociais não podem ser usadas ilicitamente/ Divulgação
Ministro reforça que redes sociais não podem ser usadas ilicitamente/ Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, após postagens de Elon Musk, dono do X, sobre desobedecer ordens judiciais brasileiras que preveem regulamentação do uso das redes sociais.

Siga o Poder News no Instagram.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10.

No início da sessão desta tarde, Moraes disse que as redes sociais não podem ser usadas para fins ilícitos. O ministro também disse que “alguns alienígenas” tomaram conhecimento da coragem da Justiça no Brasil.

Além de proprietário da X, Musk também é dono da Space X, empresa de lançamento de foguetes ao espaço.

“O STF, a população brasileira e as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Liberdade da expressão não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo e da homofobia. Sabem que liberdade de expressão não liberdade de defesa da tirania. Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, afirmou.

Durante a sessão, o ministro Gilmar Mendes defendeu a regulamentação das redes sociais. Para o ministro, as declarações de Elon Musk comprovam a necessidade da regulamentação do funcionamento das plataformas.

“Acredito que as manifestações veiculadas na rede social X apenas comprovam a necessidade de que o Brasil, de uma vez por todas, regulamente de modo mais preciso o ambiente virtual, como, de resto, ocorre com grande parte dos países democráticos europeus”, disse Mendes.

O presidente do STF também se manifestou e citou que o modelo de negócios das plataformas incentiva a “difusão do mal”.

“Por trás da alegação de liberdade de expressão, o que existe é um modelo de negócios que vive do engajamento. O ódio, a mentira, o ataque às instituições trazem mais engajamento do que o discurso moderado, que a notícia verdadeira”, completou.

*Com informações da Agência Brasil.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Dr. Vicente apoia Evandro em vez de Guilherme na Capital
Next: CPI da Enel: Elmano critica distribuidora e cobra melhorias de serviços
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.