O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o Governo do Ceará lançaram, nesta quarta-feira, 10, programa que capacitará 1 mil jovens na área da tecnologia.
Siga o Poder News no Instagram.
As 1.000 vagas do projeto serão divididas entre 400 em formato presencial e outras 600 na modalidade online para residentes do interior do Estado.
Na formação, os jovens conhecerão todos os estágios de desenvolvimento de sites e aplicativos, desde a interface até estruturas internas ou bancos de dados, por meio de linguagens de programação.
De acordo com a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, os jovens têm um grande potencial a ser desenvolvido.
“Com esse programa, iremos preparar os jovens com as competências e habilidades necessárias ao futuro, que já é hoje, e esperamos que as portas do mercado se abram para eles. Estamos diante de uma oportunidade única de impulsionar os talentos locais para ver o Ceará dar um grande salto tecnológico”, afirma.
Como participar
Para participar do Geração Tech, é preciso ser maior de idade, residir no Ceará; ter concluído o Ensino Médio; dominar conhecimentos em Informática Básica e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (“CadÚnico”) do Governo Federal.
Para a formação online, é obrigatório possuir computador ou notebook e acesso à internet.
Os alunos de escola pública terão preferência na seleção.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de maio. O processo pode ser feito pelo site:geracaotech.iel-ce.org.br.
A etapa seguinte será a de análises dos aprovados e, logo em seguida, os nomes dos candidatos escolhidos serão divulgados.
As matrículas, por sua vez, estarão abertas de 27 de maio a 6 de junho.