
O estado do Ceará deve receber R$ 3 bilhões de investimentos ao longo dos próximos anos.
Siga o Poder News no Instagram.
A informação é fruto de propostas avaliadas, nesta quinta-feira, 11, na primeira reunião anual do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Condec).
O órgão colegiado aprovou 29 pleitos de empresas que desejam se instalar no Estado. Os pleiteadores apresentaram protocolos de intenções para investimentos nos próximos anos.
O montante bilionário investido virá de aportes privados e contribuirá para a geração de quase 3 mil novas oportunidades de trabalho.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, os empreendimentos devem ser instalados em 14 municípios de sete regiões do Ceará.
“Isso é fruto de um trabalho liderado pelo governador Elmano de Freitas que reúne esforços de vários setores do Estado e tem como foco um desenvolvimento econômico sustentável, com geração de emprego e renda para o povo cearense”, elogiou o gestor.
O Condec também aprovou quatro novas resoluções de benefícios de empresas que estão em fase de implantação no Estado.
Os empreendimentos são da indústria têxtil e calçadista e estão instalados em quatro municípios. O investimento total é de R$ 44 milhões.
As empresas geraram mais de 2 mil novos empregos.