Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Inteligência Artificial é o futuro do recrutamento no LinkedIn, explica profissional

Poder News 14 de abril de 2024
Profissionais podem utilizar técnicas para destacar seu perfil aos algoritmos / Reprodução

Uma pesquisa da plataforma Linkedin, realizada no fim do ano passado no Brasil, apontou que 68% dos profissionais estão mais ativos na rede para alcançar mais oportunidades de emprego.

Siga o Poder News no Instagram.

A mentora de Desenvolvimento de Carreira, Cristiane Galvão, enxerga a plataforma como uma poderosa mídia social, que gera conexões e interações.

“Por meio do LinkedIn, você aumenta a possibilidade de estar na vitrine, mostrando o seu currículo, suas experiências profissionais, habilidades e competências, de forma online”, ressalta.

Considerando esse aspecto, muitos recrutadores buscam candidatos diretamente pela plataforma.

É nesse processo que a inteligência artificial ganhará um protagonismo valiaso para o recrutamento, aponta a especialista.

“Os recrutadores já fazem previamente uma seleção de bons candidatos pelo LinkedIn Recruiter, inclusive até entrevistas antes de ver o filtro de candidatos selecionados pela inteligência artificial. Então sim, um vai se aliar muito ao outro para o futuro do recrutamento”, explica.

Vantagens
Outro aspecto relevante do LinkedIn é possibilidade de destacar empresas a ponto de torná-las fontes de pesquisa para uma vaga de trabalho em potencial.
 
“Muitas vezes, não é só no site da empresa, esse estudo vem também no LinkedIn, onde você procura pessoas chaves ali dentro daquela organização e acaba conhecendo mais sobre comportamentos, competências e perfis”, explica Cristiane Galvão.

Recomendações
A mentora elenca algumas dicas para tornar o perfil no LinkedIn mais visível nos resultados de busca.

“Capriche na sua capa, mostre no ‘sobre’ a sua melhor versão, destaque suas competência nas experiências profissionais e lembre de pedir ‘recomendações’ sobre você”, indica.

Para a especialista, quanto mais informativo for o perfil, mais atraente será aos algoritmos de busca.

Falar sobre a área de trabalho, compartilha algum contéudo que domina e gerar interações com outros usuários também fará diferença.

“Não basta apenas repostar o que os outros publicam, coloque conteúdos que realmente tenham relevância profissional, faça comentários diferenciados nas postagens dos outros e agradeça às pessoas que comentam em suas publicações”, esclarece Cristiane Galvão.

Cristiane Galvão é especialista em ações de Recolocação Profissional e Desenvolvimento de Carreira / Divulgação 

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: 41% das empresas no Brasil utilizam IA nas operações
Next: O peso do PSD em Fortaleza
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.