Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Lula manteve linhas básicas da restrição à saidinha, diz Lewandowski

Poder News 16 de abril de 2024
Ministro compareceu à Comissão de Segurança Pública da Câmara/ Divulgação
Ministro compareceu à Comissão de Segurança Pública da Câmara/ Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve as linhas básicas estabelecidas pelo Congresso Nacional no projeto de lei (PL) que restringe as saídas temporárias de presos, a chamada saidinha. É o que diz o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta terça-feira, 16.

Siga o Poder News no Instagram.

A afirmação foi citada durante debate na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, ao comentar o veto do presidente à parte da lei aprovada pelo Congresso.

“Nós estamos defendendo um valor cristão, um valor fundamental da Constituição, e daí o veto basear-se em uma inconstitucionalidade”, explicou Lewandowski, defendendo que o presidente sancionou “praticamente na totalidade esse projeto de lei que representa a vontade da soberania popular expressa pelo Congresso Nacional”, disse Lewandowski.

O ministro acrescentou que o único veto ao PL foi movido por motivos cristãos e por o governo entender ser inconstitucional impedir que os presos tenham contato com suas famílias. A possibilidade de visitar as famílias permitida pelo veto exclui os condenados por crimes hediondos, como homicídio e estupro.

O Congresso Nacional ainda pode derrubar o único veto presidencial ao projeto.

O ministro Lewandoviski argumentou que 90% do projeto foram mantidos, incluindo a exigência de exame criminológico para autorização para as saídas, a necessidade do uso de tornozeleiras eletrônicas e a proibição para saída temporária de condenados por crimes hediondos.

*Com informações da Agência Brasil

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: FMI projeta crescimento de 3,2% do PIB mundial
Next: Por que há tantas greves e invasões nos governos do PT?
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.