
O ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira (PSD), receberá, nesta terça-feira, 16, dossiê da CPI da Enel, na Alece, que investigou irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora no Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
O material será apresentado pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), junto a representantes da CPI, dentre eles o deputado Fernando Santana (PT), que presidiu a comissão.
No material, deve haver informações suficientes para possível ingresso de ação judicial contra a Enel.
“Nosso objetivo é fazer com que essa empresa melhore o seu serviço, respeite o povo cearense e cobre um preço justo. Hoje a tarifa [cobrada pela Enel no Ceará] é a mais alta do mundo, a comparar com o péssimo serviço que ela tem prestado aqui no Estado”, frisou o deputado petista.
Santana também destacou o posicionamento proativo do governador no cenário que tem afetado empresas e consumidores cearenses.
Cobrança
Elmano chegou a cobrar ações diretas do ministro de Minas e Energias, em reunião, na última quarta-feira, 10, em Brasília.
Em pronunciamento nas redes sociais, o mandatário afirmou que o Governo Federal lidará com o assunto.
“A Enel precisa mudar a prestação do seu serviço ao povo do Ceará. Não temos mais como aceitar o nível de prestação de serviço da Enel ao povo do Ceará”, ressaltou o governador.
No início deste mês, houve a troca de comando da Enel Ceará.
Ex-diretor da filial nacional, José Nunes de Almeida Neto assumiu o cargo no lugar de Márcia Sandra, que dirigiu distribuidora por três anos.