
O deputado Fernando Santana (PT) avaliou, em sessão da Assembleia nesta quarta-feira, 17, os encaminhamentos da reunião do Governo Estadual com o Ministério de Minas e Energia (MME).
Siga o Poder News no Instagram.
O encontro ocorreu ontem, 16, em Brasília. Na ocasião, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), cobrou ações do Governo Federal em relação à atuação da Enel Distribuidora no Ceará.
“São investimentos, empresários, o próprio cidadão comum, que precisa do serviço de energia e infelizmente hoje não conta com um serviço de qualidade”, destacou o mandatário.
Na oportunidade, Fernando Santana, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “Enel no Ceará”, apresentou dossiê sobre o trabalho da empresa em solo cearense.
O material é uma versão preliminar do relatório que será divulgado no encerramento da CPI.
Ainda, o parlamentar afirmou que o debate foi produtivo, considerando a postura mais firme do ministro do Minas e Energia, Alexandre Silveira.
“Tanto ele quanto o presidente Lula estão engajados para tomarem uma decisão em benefício do povo brasileiro, no que se relaciona à atuação dessas concessionárias de serviços de energia elétrica, que têm causado tanto problema ao cidadão”, ressaltou.
Fernando Santana revelou a pretensão de um decreto presidencial que endureça punições às concessionárias que deixarem de prestar serviços com qualidade.
A reunião também contou com a presença de outros deputados atuantes na CPI da Enel Ceará, dentre eles Guilherme Landim (PDT) e Agenor Neto (MDB).
Ambos demonstraram otimismo com o rumo das discussões com o Governo Federal.