Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • ECONOMIA

Acordo do G20 pode taxar super-ricos até novembro deste ano

Poder News 18 de abril de 2024
A informação foi divulgada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (17), em viagem aos Estados Unidos/ Divulgação
A informação foi divulgada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (17), em viagem aos Estados Unidos/ Divulgação

Grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta, a União Europeia e a União Africana, o G20 pode chegar a um acordo sobre a taxação de super-ricos até novembro deste ano.

Siga o Poder News no Instagram.

A informação foi divulgada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (17), em viagem aos Estados Unidos.

“Podemos, em julho, e depois, em novembro, soltar um comunicado político com um consentimento dos membros do G20 dizendo que, sim, essa proposta precisa ser analisada, tem procedência e que vale a pena, ao longo de três ou quatro anos, nos debruçarmos sobre ela para ver sobre o que nós estamos falando”, disse o ministro.

Segundo Haddad, é preciso haver coordenação internacional porque a taxação por apenas um país seria ineficaz e criaria conflitos de interesse. “Se algum país achar que vai resolver esse tipo de injustiça sozinho, ele vai ser prejudicado por uma espécie de guerra fiscal entre os Estados nacionais”, advertir o ministro.

O ministro ainda considera Joe Biden, presidente dos EUA, como um potencial aliado. “Especificamente, a administração Biden tem dado sinais claros de que algo precisa ser feito [sobre a taxação de super-ricos]. Ou no plano doméstico, ou no plano internacional”, afirmou.

*Com informações da Agência Brasil

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Eunício Oliveira planeja ações aos municípios cearenses
Next: STF permite vestimentas religiosas em fotos de documentos oficiais
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.