
O PT Fortaleza escolheu, neste domingo, 21, o nome que representará a sigla na disputa à Prefeitura de Fortaleza, em outubro.
Siga o Poder News no Instagram.
O escolhido foi o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão.
O pré-candidato recebeu 141 dos 200 votos computados. O número é equivalente a 70,5% do total.
Antes do pleito, Evandro já havia garantido favoritismo quando, dentre os delegados escolhidos, a maioria (59%) pertencia à chapas aliadas.
Leitão concorria contra a chapa da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), mas esta decidiu retirar candidatura antes da votação.
A pré-candidata justificou a saída pelo número de abstenções: 58 no total.
Outros concorrentes também retiraram chapas antes da votação.
Foram eles: o deputado estadual e dirigente do diretório municipal, Guilherme Sampaio, a deputada estadual Larissa Gaspar e a ex-deputado federal e assessor do Governo do Estado, Artur Bruno.
Bruno e Sampaio optaram por retirar seus nomes.
Gaspar não reuniu o número mínimo de delegados, não obtendo a oficialização da sua chapa.
Unidade
Em seu discurso, Evandro agradeceu o apoio das lideranças petistas e afirmou que defenderá um projeto coletivo, sem divisão interna.

“Desde já, eu peço, que juntos, a chama 100, e as demais, possamos nos unir e nos fortalecer. Os nossos adversários estão lá fora. É a máquina da Prefeitura. Esse prefeito que dividiu a cidade em várias Fortalezas”, criticou.
Sobre a desistência de Luizianne, Leitão afirmou, ao Diário do Nordeste, que não esperava que a petista deixasse a pauta.
Ainda, o deputado elogiou a ex-prefeita e revelou que buscará seu apoio durante a campanha.
“A deputada Luizianne é extremamente importante, pelo que representa para o Ceará e para a política do Brasil. Irei atrás dela e, de forma humilde, seguirei todos os passos do partido”, declarou.