
Motoristas de ônibus de Fortaleza protestaram, nesta terça-feira, 23, para denunciar insegurança presenciada durante o serviço na Capital.
Siga o Poder News no Instagram.
O ato ocorreu de forma breve durante a manhã no Terminal de Passageiros de Messejana.
Os manifestantes fecharam, por 1 hora, os portões da saída do terminal. Nesse tempo, entoaram palavras de ordens.
Segundo o sindicato da categoria, os servidores exigem medidas mais efetivas das autoridades para garantir a segurança em ônibus e terminais da capital.
“Isso porque tem aumentado o número de assaltos no interior dos ônibus colocando em risco a vida dos motoristas. Os empresários de ônibus, a Etufor [Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza] e o Poder Público não tomam providências!”, denuncia.
Um dos crimes mais comuns são assaltos à luz do dia. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, a Capital registra quase 3 assaltos, diariamente, no transporte público.
Crime violento
Dentro da estimativa, chamou a atenção um assalto registrado na última sexta-feira, 19, em Fortaleza.
No caso, um motorista da linha 074 (Antônio Bezerra/Unifor) sofreu uma tentativa de assalto e foi ferido com duas facadas.
O autor do crime deixou o veículo e conseguiu fugir. As polícias Civil e Militar investigam a ocorrência.
O Sindicato dos Ônibus de Fortaleza afirmou, em nota, que está observando os incidentes de violência na cidade e cooperando com as autoridades para consequente prisão do suspeito.
“Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar dentro dos ônibus e reconhecemos a existência de programas de segurança específicos para o transporte público, esperando agora máxima prioridade das autoridades para encontrar e prender o assaltante”, declarou o órgão.