O diretor-presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes de Almeida, e o presidente nacional da empresa, Antônio Scala, serão ouvidos, nesta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Siga o Poder News no Instagram.
Os dirigentes participam de oitiva para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da empresa no Estado.
A sessão atende a requerimento do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT).
Na ocasião, serão cobrados esclarecimentos sobre as reclamações da má qualidade de serviços oferecidos pela empresa.
Para Guilherme Sampaio, a oitiva marca um momento decisivo para os trabalhos da Comissão, instalada em setembro de 2023.
“Ao longo dos últimos anos temos acompanhado um aumento gradativo de casos de reclamações contra o serviço prestado pela Enel, seja da sociedade civil, empresas e de instituições públicas, mostrando um descaso generalizado da empresa, que, por outro lado, tem apresentado lucros volumosos, demonstrando um total descaso e desatenção como todos os cearenses”, destacou.
O parlamentar aguarda que ações definitivas sejam tomadas com o relatório final da CPI da Enel.
Uma versão preliminar do documento será apresentada pela comissão nesta quarta-feira, 24.
Reunião em Brasília
O presidente da CPI, deputado Fernando Santana (PT), reuniu-se, na última semana, com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e com o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT).
Na ocasião, Santana entregou o dossiê sobre os serviços da Enel no Ceará. O material incluía documentos colhidos pela CPI.
Ainda, o parlamentar deve antecipar a entrega do relatório final da comissão para entregar ao Ministério de Minas e Energia.