
População de baixa renda no Ceará é beneficiada com tarifa social da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A medida garante a prestação dos serviços essenciais de água e esgoto aos clientes beneficiários do Bolsa Família que residem em imóveis residenciais de padrão básico e com consumo de até 10 m³ de água por mês.
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Este é um benefício concedido também às famílias atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
O cadastro de clientes no benefício da Tarifa Social pelos serviços de água e esgoto prestados pela Cagece pode ser solicitado diretamente nas lojas de atendimento da companhia ou através da Central 0800 275 0195.
Para a adesão, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado junto a Cagece, apresentar o Número de Identificação Social (NIS) vinculado ao Bolsa Família e o último comprovante ativo de recebimento do benefício do Governo Federal e se enquadrar nos requisitos.
“A tarifa social é uma das opções de faturamento que temos dentro da nossa estrutura tarifária. Para o cliente ter direito a essa tarifa, ele tem que atender as regras no cadastro. O imóvel precisa ser de padrão básico, consumir até 10 m³ de água por mês e ter inscrição ativa de recebimento do Bolsa Família”, diz Joselito Teles, gerente de Cadastro e Geoprocessamento da Cagece.
No entanto, caso o cliente ultrapasse o consumo de 10 m³ de água no mês, a tarifa social não é aplicada para aquele período, mas volta a ser concedido no mês em que o cliente se enquadrar nas regras do benefício.