Os Complexos Sociais Mais Infância do Estado ampliaram o horário de funcionamento aos finais de semana e à noite. Além disso, o equipamento já atendeneu mais de 23.623 crianças. Em relação ao público em geral, o número saltou de 28.511 em 2022, para 39.678 em 2023.
Siga o Poder News no Instagram.
“Estava claro, em uma análise de cenário que fizemos, que a escola em tempo integral é uma realidade, bacana, maravilhosa, e que o Complexo tinha que se inserir nessa realidade. Ser um elemento a mais na promoção do seu desenvolvimento. Então, quando você coloca em horários como esse, o número de crianças, adolescentes e até familiares que vão estar no complexo é muito maior”, afirma a Orientadora da Célula de Gestão dos Complexos Mais Infância, Aila Porto.
A secretária da Proteção Social, Onélia Santana, destaca que os equipamentos sociais têm cada vez mais se adequado às demandas da comunidade onde estão instalados.
“Nossos espaços têm registrado um funcionamento adaptado à cada realidade. Nos Complexos, percebemos a necessidade de ampliar o atendimento para o turno da noite e para fins de semana. No Zona Viva, precisamos ofertar Educação de Jovens Adultos. São adaptações fundamentais para transformarmos a realidade social, nossa missão enquanto Governo do Estado”, pontua.