
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) se reuniu, nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Fortal para alinhar ações para viabilidade e a segurança do evento.
Siga o Poder News no Instagram.
O festival deve ocorrer entre os dias 18 a 21 de julho, em Fortaleza, em área próxima ao Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Também participaram da reunião estratégica representantes da Polícia Federal e da Fraport – empresa que administra o Aeroporto da Capital.
Segundo o titular da SSPDS, Samuel Elânio, as ações visam garantir o bom funcionamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS) e do Aeroporto durante o evento.
“Ficou acordado que os organizadores do Fortal buscarão, junto aos órgãos técnicos, Polícia Federal, Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e demais órgãos, respaldo jurídico para funcionar naquela região”, explica.
De acordo com o diretor do Fortal, Pedro Neto, o evento conta com todo o respaldo técnico e institucional dos órgãos públicos de impacto direto para a realização no local.
A direção garantiu que será montado um grande plano operacional para garantir o fluxo normal das atividades na região.
Uma das medidas firmadas é a proibição de utilização de drones, canhões de luz ou lasers para não atrapalhar o fluxo das aeronaves no Aeroporto de Fortaleza e na Ciopaer.
A organização do Fortal também se prontificou a montar qualquer estrutura necessária para reforçar o funcionamento da Ciopaer e seu entorno.
“Estamos com todo o suporte necessário e dedicados para realizar mais uma edição memorável, contamos com a expertise dos órgãos competentes e não iremos medir esforços em investimentos para assegurar o pleno funcionamento das operações do entorno”, destacou Pedro Neto, diretor do Fortal.
A SSPDS chegou a solicitar uma via exclusiva de acesso à Ciopaer a fim de que não haja interferências entre o fluxo de pessoas que acessam o Aeroporto quanto as que irão participar do evento,
“Os organizadores ficaram de avaliar essa possibilidade e colocar em prática com a estrutura de segurança do evento”, afirmou Samuel Elânio.
Até a data do evento, outros encontros estão previstos para alinhamento operacional entre a direção, as entidades de segurança e órgãos parceiros.
O objetivo é garantir a segurança dos foliões e funcionamento pleno do entorno.
*Com informações da SSPDS.