
O Comitê de Desenvolvimento de Áreas da ZPE Ceará realizou, nesta segunda-feira, 29, reunião de alinhamento com representantes da academia e de setores público e privado.
Siga o Poder News no Instagram.
Na pauta, a qualificação de mão de obra local para atender as demandas dos grandes investimentos advindos do Hub de Hidrogênio Verde do Complexo do Pecém.
No encontro, os representantes apresentaram suas iniciativas de fomento à capacitação em áreas como energias renováveis e hidrogênio.
Com o Hub de H2V, a estimativa do Complexo do Pecém é duplicar a quantidade de empregos atualmente gerados na região, que é de 80 mil diretos e indiretos.
O presidente da ZPE Ceará, Hélio Winston Leitão, afirmou que o objetivo do comitê é ampliar a sinergia entre as entidades envolvidas no desenvolvimento do Complexo do Pecém, em especial nas áreas de ZPE.
“O principal propósito é gerar unidade entre todos os entes envolvidos nos investimentos que estão acontecendo e irão acontecer na região, gerando mais empregos e renda para a população local. Nesse contexto, pensar em qualificação, em capacitação de mão de obra, é fundamental para que os cearenses efetivamente aproveitem as oportunidades que estão chegando com a economia verde”, destaca o dirigente.
Também participaram da reunião secretários dos município de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante.
Atualmente, existem 36 memorandos assinados para a implantação de projetos de hidrogênio e amônia verde no Pecém.
*Com informações da ZPE Ceará.