
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) deve coordenar programa de governo do aliado e pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo assessoria, Luizianne vai participar da construção do “Programa de Governo Popular Participativo”.
A ação visa aumentar a popularidade de Catanho no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Além disso, a ex-prefeita vai integrar a coordenação de comunicação do pré-candidato. Luizianne é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
A pré-candidatura de Catanho é apoiada pelo atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), bem como pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
Aliados históricos
Luizianne e Catanho dividem alianças significativas na política.
Além de próximos ideologicamente, Catanho trabalhou como articulador político nos dois mandatos da ex-prefeita de Fortaleza, de 2005 a 2012.
No Governo Elmano, Catanho foi nomeado secretário de Articulação Política do Estado.
Ele deixou o cargo em abril para se dedicar a pré-campanha em Caucaia.
Afastamento
A decisão reforça a tese de que Luizianne se afastará da campanha eleitoral em Fortaleza.
A petista chegou a se postular para representar o PT na disputa à Prefeitura de Fortaleza, mas retirou candidatura antes de votação no encontro do diretório municipal, realizado no dia 21 de abril.
Na ocasião, o diretório escolheu o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão para ser pré-candidato do PT em Fortaleza.
No discurso da vitória, Evandro afirmou que procuraria apoio de Luizianne durante a campanha.
Ainda, na última terça-feira, 30, o ex-ministro, José Dirceu, afirmou que confia que a colega de partido apoiará Evandro em Fortaleza.
“A maioria do PT optou pela candidatura de Evandro Leitão, que acredito que vamos eleger. Tenho certeza de que ela também o apoiará”, declarou o petista histórico.
Luizianne não se manifestou oficialmente sobre sua posição na Capital.