Sargento Reginauro lamenta situação do RS e solicita ponto de arrecadação na Alece

Parlamentar criticou, ainda, “guerra ideológica” que circunda o tema na opinião pública e política / Divulgação/Alece

O deputado estadual, Sargento Reginauro (União) lamentou, em pronunciamento nesta terça-feira, 7, a situação do Rio Grande do Sul e pediu a união do povo brasileiro.

Siga o Poder News no Instagram.

Reginauro ressaltou que é necessário humanidade diante de uma tragédia como esta e criticou “guerra ideológica”, onde partidários culpabilizam uns aos outros.

“Uma das coisas que mais me incomoda é ver que estamos perdendo tempo numa guerra ideológica, partidária, enquanto pessoas estão perdendo suas vidas. O que resta a nós, nesse momento, é o mínimo de humanidade e não pensar em nenhuma outra coisa a não ser ajudar essas pessoas”, lamenta.

Além disso, o parlamentar propôs a instalação de um ponto de arrecadação de doações dentro da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

O objetivo é arrecadar e armazenar suprimentos essenciais para destinar à população gaúcha que sofre com os temporais e enchentes na região.

Segundo o parlamentar, o pedido foi realizado através de memorando e está sob análise da presidência da Casa.

“Vamos mobilizar a sociedade cearense em torno dessa tragédia. Nosso povo é solidário, tem um coração gigante e sei que está sensibilizado com o que o povo do Rio Grande do Sul está vivendo”, frisou.

Tragédia
Desde o fim de abril, a população do Rio Grande do Sul tem sofrido com temporais que provocam enchentes e cheias de rios e barragens.

Ao todo, segundo autoridades, 388 dos seus 497 municípios foram atingidos por temporais.

Nesse ínterim, mais de 1,3 milhão pessoas foram afetadas, totalizando, até o momento, 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 feridos.

A situação é considerada o pior desastre climático da história gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights