Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Prefeitura lança projeto Recicla Mais para coleta seletiva em condomínios residenciais

Poder News 9 de maio de 2024
Serviço ainda está em fase de teste/Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza lançou o projeto “Recicla Mais”, iniciativa que oferece serviço de coleta seletiva em condomínios residências.

Siga o Poder News no Instagram.

A medida, que ainda está na primeira fase de teste, vai operar com sete caminhões em pelo menos 11 bairros da Capital cearense.

Com a iniciativa, a Prefeitura realiza a destinação correta desses resíduos, impulsionando a economia circular e incentivando a cultura de sustentabilidade e consciência ambiental nos fortalezenses, além de promover a redução de custos com o aterramento e prolongar a vida útil do aterro sanitário da cidade.

A princípio, o Recicla Mais vai ser implementado nos bairros Meireles, Aldeota, Cocó, Messejana, Curió, Guajeru, Coaçu, São Bento, Paupina, Ancuri e Parque Santa Maria.

Aderindo ao Recicla Mais, os condomínios podem ser bonificados em dinheiro de acordo com o volume dos resíduos coletados, ou podem doar o material para associações de catadores, gerando renda para essa comunidade.

Para os condomínios que aderirem ao benefício em dinheiro, o valor vai ser pago pela empresa recicladora parceira da Prefeitura.

Para promover a adesão, equipes de agentes ambientais vão fazer visitas aos endereços para prestar orientações e tirar dúvidas sobre a coleta seletiva. Além disso, o programa conta com uma plataforma online que garante o acompanhamento dos dados pelos condomínios.

Serão coletados somente materiais recicláveis: papel, plástico, metal e vidro.

Os itens devem estar separados de outros resíduos e livres de restos de comida e rejeitos.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets
Next: TSE vai julgar recursos contra cassação de Sergio Moro
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.