O Senado Federal enviou 36 toneladas de mantimentos para o Rio Grande do Sul (RS), devido às enchentes na região.
Siga o Poder News no Instagram.
Dentre os materiais arrecadados estão: 27 mil litros de água mineral, 2 toneladas de ração para cães e gatos, mais de 4 mil peças de roupas, além de pacotes de biscoito e latas de leite.
A iniciativa, promovida pela Liga do Bem, grupo de voluntários ligado ao Senado, aconteceu nesta quinta-feira, 9.
“Isso só me convence mais que a sociedade civil e o trabalho voluntário podem fazer uma diferença imensa nesse nosso Brasil”, afirma a diretora-geral da Casa, Ilana Trombka.
Patrícia Seixas, coordenadora da Liga do Bem, destacou que todas as doações foram feitas por pessoa física e que não houve envolvimento de empresas no levantamento das doações.
“Recebemos a notícia de que eles não estão dando conta de fazer o trabalho de triagem no Sul, pois a prioridade lá é salvar vidas, socorrer as pessoas. Por isso, as roupas devem vir limpas, preferencialmente em sacos transparentes e estamos fazendo kits individuais, para chegarem lá e serem usados imediatamente”, explica.
Ela também explicou que parte do material foi organizado pelos voluntários em kits, para facilitar o uso imediato pelas vítimas. Os pacotes são variados, trazendo itens para mulheres, homens, crianças e bebês.
As doações foram escoltadas por uma viatura e quatro policiais do Senado Federal ao longo de todo o trajeto.
A campanha de donativos para as vítimas da enchente começou na sexta (3 de maio) e, na segunda seguinte (6), já entregou 5.550 cobertores na Base Aérea de Brasília.
Como ajudar
A Liga continua recebendo doações, que podem ser entregues nos coletores espalhados pela Casa ou via pix para a chave: apcnsocial@gmail.com.