A cidade de Fortaleza recebe o D’Health, o primeiro hospital com selo internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), em seu mais alto nível (Platinum), do Norte e Nordeste.
Siga o Poder News no Instagram.
O empreendimento é assinado pela construtora Diagonal sob consultoria da empresa de engenharia Petinelli.
De acordo com o CEO da Petinelli, Guido Petinelli, o selo é o reconhecimento de entidades internacionais de que foi utilizado o que há de melhor e mais inovador para o desenvolvimento e construção do empreendimento.
“A certificação valida a excelência do trabalho realizado desde a elaboração do projeto e comprova que ele oferece o mais alto padrão de eficiência e conforto para as pessoas que vão trabalhar e frequentar esse local”, explica o gestor.
Além do D’Health, a Petinelli conta com 52% de todos os edifícios certificados LEED Platinum no Brasil.
Saiba mais
O D’Health, complexo médico da Diagonal, será construído no Meireles, ao lado do Hospital Oto Meireles.
O empreendimento de alto padrão terá 294 consultórios, 13 clínicas em pavimentos corporativos e oito lojas.
O CEO da Diagonal, João Fiuza, destaca diversos diferenciais do empreendimento de saúde, como o monitoramento da qualidade do ar e sistemas de redução de consumo de energia e de água.
O objetivo é tornar o D’Health uma referência em eficiência, saúde, conforto e bem-estar para todo o sistema de saúde, bem como para a indústria da construção.
“A empresa cresceu fazendo sempre o melhor prédio, na melhor localização. Esse ímpeto de nos desafiar e inovar faz parte da nossa cultura e do nosso DNA. Surpreender os clientes, oferecendo algo único e exclusivo, é o que nos move”, comentou Fiuza.
Os detalhes do lançamento foram apresentados com exclusividade no Fórum Real Estate, em Fortaleza (CE), na última semana.
O evento é uma parceria estratégica entre a Petinelli e o World Trade Center (WTC), com patrocínio da EQI Investimentos.