Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • ELEIÇÕES 2024

Câmara de Fortaleza promove Fórum Municipal de Direito Eleitoral

Poder News 24 de maio de 2024
Evento será nesta sexta-feira, 24/Divulgação

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove, nesta sexta-feira, 24, o Fórum Municipal de Direito Eleitoral de Fortaleza.

Siga o Poder News no Instagram.

O evento ocorrerá no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, e contará com a presença de dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de três advogados especialistas na temática.

O foco da discussão será o uso da Inteligência Artificial e outras tecnologias no processo eleitoral, como forma de fortalecer a Democracia.

A iniciativa, realizada por meio da Escola do Parlamento (EPFor), com organização da Editora FÓRUM, tem como objetivo atender às necessidades dos servidores, parlamentares e cidadãos interessados na pauta, sendo o curso gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, o ministro André Ramos Tavares discutirá o Direito Eleitoral à luz do Novo Código de Processo Civil, enquanto a ministra Edilene Lobo abordará a atuação estratégica do TSE no processo eleitoral, ante as dúvidas sobre o impacto das ferramentas digitais nas eleições.

Já as demais palestras da programação, que será dividida entre os turnos da manhã e tarde, serão ministradas pelos advogados Luna van Brussel Barroso, doutoranda em Direito Constitucional; Caio Silva Guimarães, servidor público efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE); e Marcos Ehrhardt Jr., doutor em Direito, que contribuirão para o aperfeiçoamento e conhecimento dos profissionais presentes no evento.

“Proporcionaremos aos participantes um importante momento de capacitação e reflexão sobre a influência da tecnologia no processo eleitoral. Conhecermos ainda as inovações da legislação para o pleito de 2024, que permitirão uma atuação preventiva dos órgãos responsáveis ao uso nocivo dessas ferramentas tecnológicas. Uma discussão muito oportuna”, afirmou o presidente da CMFor, Gardel Rolim (PDT).

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Fortaleza é a 2ª melhor cidade do mundo em meio ambiente, aponta Oxford
Next: Em Brasília, Sarto busca recursos para saúde, economia, turismo e previdência
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.