
O presidente do PL Ceará, o deputado Carmelo Neto afirmou, neste sábado, 25, que está otimista com o desempenho do partido na disputa às vagas dos Legislativos municipais.
Siga o Poder News no Instagram.
Carmelo afirmou que a expectativa é a “melhor possível”, pois há uma proporcionalidade considerável de candidatos e coligações aliadas.
“Fortaleza vai ser referência positiva em termos de candidaturas bem-sucedidas, principalmente em relação à vereança”, declarou.
Na visão do deputado, os vereadores são “as sementes do partido nos municípios; a voz do partido nas tribunas das câmaras”.
Indagado sobre a eleição à Prefeitura de Fortaleza, Carmelo afirmou que não há expectativa de retirar candidatura do deputado federal André Fernandes, nome da sigla na disputa.
Para o dirigente, André representa a unidade da direita na Capital.
Ainda, Carmelo não descartou aliança com outros partidos da direita.
“Estamos abertos a composições. Pode ser chapa pura ou algum tipo de coligação. É dar tempo ao tempo”, esclareceu.
Na Capital, outros nomes da direita confirmaram interesse em disputar o cargo de prefeito, são eles: o ex-secretário Capitão Wagner (União Brasil) e o senador Eduardo Girão (Novo).
Juventude engajada
O dirigente do PL Ceará, Carmelo Neto, e sua esposa, a pré-candidata a vereadora Bella Carmelo, organizaram, neste sábado, 25, congresso regional para a juventude do partido.

Na ocasião, lideranças da direita nacional organizaram palestras para jovens filiados.
Entre os presentes estiveram o deputado de São Paulo, Fernando Holiday, e o deputado mineiro Bruno Engler, aliado do deputado federal Nikolas Ferreira, além de influenciadores digitais.
À distância, também participaram os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG).
O ex-presidente Jair Bolsonaro, líder nacional da sigla, enviou mensagem incentivando a participação política dos jovens.
O evento também reuniu caravanas de filiados de várias partes do Nordeste.