A pré-candidatura de Capitão Wagner (União Brasil) a prefeito de Fortaleza foi oficializada nesta quinta-feira, 6. O ato ocorreu durante encontro estadual do partido, em Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Wagner dividiu o palanque com lideranças nacionais da legenda, dentre elas: Ronaldo Caiado, governador de Goiás; Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil; e ACM Neto, vice-presidente do partido e ex-prefeito de Salvador (BA).
Na ocasião, o pré-candidato apresentou os objetivos de sua eventual campanha.
Umas das missões, segundo Wagner, é “levar esperanças para as pessoas, que perderam as esperanças de ver o sistema de saúde funcionar, de ver uma segurança pública decente e de ver uma educação pensando no futuro dos nossos jovens.”
O postulante afirmou que vai trabalhar para “resgatar a confiança de que as coisas podem dar certo”.
Além disso, reforçou que não quer ser “prefeito de nenhum padrinho político” e defendeu que vai governar “para todos” na Capital.
A última fala critica indiretamente o rival, o prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), em relação às políticas executadas em diferentes bairros.
“Hoje, nós vivemos em duas Fortalezas. Uma da (avenida) 13 de maio para cá e outra da (avenida) 13 de maio para lá. Eu quero governar uma cidade que seja unida, que seja uma cidade só”, concluiu.
De acordo com Wagner, o foco da pré-campanha serão pautas da centro-direita, contudo será aberto espaço para pautas mais progressistas.
Ainda, Wagner afirmou que dialoga com outros partidos da direita para definir a posição de vice na chapa.
Ele projeta que, somente em julho, terá uma definição sobre o seu número 2 e o arco de alianças que terá na corrida eleitoral.
Em seu terceiro pleito à Prefeitura, Wagner define que lançará uma campanha mais “madura”.
“Eu tenho dito muito que essa eleição é a eleição da minha vida. Eu acho que ela vai demarcar uma candidatura extremamente madura”, complementa.
Apoio consolidado
Na liderança nas últimas pesquisas eleitorais, a pré-candidatura de Wagner em Fortaleza será prioridade do União Brasil.
“Tenha certeza que o nosso time que aqui está, todos os nossos parlamentares, prefeitos, governadores, vão ter como prioridade aqui no Nordeste a capital do Ceará. Fortaleza é prioridade para esse partido”, declarou o presidente nacional do partido, Antônio Rueda.
Lideranças locais também prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Wagner.
Marcaram presença: o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; e os deputados federais Dayany Bittencourt, Fernanda Pessoa, Danilo Forte, Moses Rodrigues e Pedro Lucas (MA).
Além destes, os deputados estaduais Felipe Mota, Sargento Reginauro, Dr. Oscar Rodrigues e Firmo Camurça.