Parte da comunicação institucional do governo Elmano de Freitas (PT) em rádios vem focando na parceria do Palácio do Abolição com prefeituras municipais. Pauta: os avanços nos índices de educação.
Siga o Poder News no Instagram.
É uma boa sacada – não somente pelos cases de incontestáveis e crescentes sucessos na área.
Notemos que a campanha eleitoral está dobrando a esquina.
Isso quer dizer que, por óbvio, a estratégia vai além dos resultados administrativos.
Nas entrelinhas dos spots, a mensagem radiofônica sinaliza para a importância de governo e prefeituras municipais trabalharem juntos, em nome de uma relevante pauta em comum.
Como dito, o assunto abordado é educação.
Mas poderia ser o avanço na fila de cirurgia, reforço na segurança pública, mais incremento na geração de emprego, juventude, esporte, lazer e cultura etc.
O importante, vale reforçar, será a busca de aderência do planejamento do governo do Estado às demandas locais.
Se funcionar à altura do que supostamente está sendo esperado, a estratégia terá efeito expressivo na cabeça do eleitor, ao longo da campanha.
Isso vale para médios e pequenos municípios e, certamente, para os colégios eleitorais estratégicos.
Inclusive Fortaleza, onde o Abolição jogará suas fichas mais reluzentes na sucessão do prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT).