O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido Novo, senador Eduardo Girão, vai apostar no perfil de gestor para avançar rumo ao Paço Municipal.
Siga o Poder News no Instagram.
“Teremos menos impostos e mais serviços, sem inversão de prioridades”, disse o pré-candidato, na manhã deste sábado, no lançamento de sua “carta de compromissos”.
Na prática, o encontro foi uma espécie de oficialização da pré-candidatura.
Está aí um trunfo que pode diferenciar Girão dos concorrentes. Empresário de sucesso, o pré-candidato é o único dos atuais que foi grande empregador.
“Fortaleza nunca teve um prefeito que assinou carteira”, destacou o empreendedor Rodrigo Marinha, um dos entusiastas da pré-candidatura do Novo, presente ao lançamento.
Na lista de ex-prefeitos de Fortaleza desde a redemocratização, a maioria é formada por médicos – Juraci Magalhães, Roberto Cláudio e José Sarto.
Os demais foram ou são professores: Maria Luiza Fontenele (socióloga), Antonio Cambraia (economista) Luizianne Lins (jornalista) e Ciro Gomes (advogado).
Antes da leitura do documento, Girão fez uma rápida linha do tempo – de empresário a político -, passando pela presidência do time de futebol Fortaleza.
Diretrizes
A carta cita oito pontos gerais, que servirão como diretrizes para o futuro programa de governo do Novo na Capital.
A ser registrada em cartório, segundo o pré-candidato, a lista contempla segurança, gestão, arrecadação, saúde, educação, emprego, família e igreja.
“Está faltando gestão, porque dinheiro tem”, disse o pré-candidato, em entrevista no local do evento, no bairro Dionísio Torres.
Girão destacou que grupos temáticos estão estudando os gargalos e as soluções para os principais problemas de Fortaleza.
Uma das propostas, antecipou o pré-candidato ele, será reforçar a função policial da Guarda Municipal.
Compareceram ao lançamento da carta de compromissos filiados ao partido e especialistas apoiadores do senador, assim como pré-candidatos a vereador.