Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Girão questiona Moraes por não incluir ‘gabinete da ousadia’ de Lula em inquérito

Poder News 12 de junho de 2024
O pronunciamento foi feito nesta terça-feira, 11/Divulgação

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a prisão, na última quinta-feira (6), de 208 envolvidos nos atos de 8 de janeiro por descumprimento de medidas cautelares.

Siga o Poder News no Instagram.

O pronunciamento foi feito nesta terça-feira, 11.

O senador também destacou que a Polícia Federal recebeu autorização do ministro para investigar e prender envolvidos que fugiram para outros países.

“Essa força-tarefa da Polícia Federal é considerada a maior operação policial desde a Operação Lava Jato, de 2014 a 2021, mas com uma profunda diferença. Enquanto na Lava Jato a polícia estava atrás de criminosos poderosos, corruptos, alguns deles réus confessos, que desviaram bilhões de reais dos brasileiros, agora promove uma verdadeira perseguição a opositores políticos do governo Lula”, disse.

Girão também mencionou as alegações de Ezequiel Silveira, advogado da Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de Janeiro, que classificou as últimas prisões como ilegais e baseadas no receio de suposto risco de fuga dos acusados.

“Estamos aqui apelando para que cessem essas perseguições aos inocentes. Que seja penalizado quem realmente promoveu a depredação dos prédios públicos, voltando a prevalecer o bom senso e o Estado democrático de direito”, afirmou.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Marina Silva parabeniza UFC pela criação da Estação Científica em Jericoacoara
Next: Alece inaugura sala sensorial com foco na inclusão
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.