Sem entrar no mérito dos conteúdos disseminados, propriamente, a centro-direita engaja na globosfera muito mais do que a centro-esquerda. Isso é fato em todo o mundo – inclusive, no Brasil.
Siga o Poder News no Instagram.
Isso pode significar que a presença de lideranças à esquerda em palanques municipais nas eleições de 2024 terá mais peso do que de personagens à direita.
Vejamos o caso de Fortaleza, em que pré-candidatos de centro-direita chegam a ter dezenas de vezes mais seguidores do que os de centro-esquerda. O jogo de compensação passa a ser vital.
Nesse sentido, a presença do presidente Lula, do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas estará no topo das estratégias de campanha.
Um exemplo? Aguardemos a quantidade de caravanas a Fortaleza, na próxima quinta-feira (20), para recepcionar Lula. Ele vai inaugurar um conjunto de casas populares, no bairro José Walter.
É a terceira vinda do presidente da República ao Estado, em 2024. Algumas outras, certamente, serão agendadas até o mês eleitoral de outubro.
Será interessante observar como as redes sociais e os palanques analógicos mexerão com a cabeça do eleitor.