Participantes serão treinados a seguir regras do regimento eleitoral e evitar irregularidades / Reprodução/Agência Brasil

O Instituto de Estudos Jurídicos e Diálogos Constitucionais (IDECON) promove, entre os dias 20 e 21 de junho, curso sobre propaganda eleitoral, condutas e prestações de contas durante o período eleitoral.

Siga o Poder News no Instagram.

Os encontros ocorrem no Washington Trade Center (WSTC), no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

O público-alvo são gestores e servidores públicos, pré-candidatos, advogados, estudantes e profissionais envolvidos em campanha eleitoral.

Na ocasião, os formandos terão acesso a conteúdos sobre aspectos legais e a jurisprudência relacionada à propaganda eleitoral.

A formação é dividida entre 8 módulos com aulas teóricas e práticas em período integral, além de momentos de networking.

Os professores escolhidos possuem vasta experiência na área, dentre eles: Joelson Dias, ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Raimundo Augusto, especialista em Direito Eleitoral, Constitucional e Administrativo; e Rodrigo Ribeiro Cavalcante, advogado, economista e servidor efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Ao final, os alunos estarão capacitados a identificar, prevenir e lidar com situações envolvendo condutas irregulares durante o período.

O IDECON justifica que o curso é necessário diante a complexidade, os desafios éticos e a fluidez do processo eleitoral.

Neste ano, serão realizadas eleições para o Executivo e o Legislativo Municipal em todos os estados brasileiros. O primeiro turno está marcado para o próximo dia 6 de outubro.

“Essa compreensão avançada contribui para garantir a excelência no exercício das responsabilidades judiciais e administrativas relacionadas ao processo eleitoral, promovendo assim a integridade e legitimidade do processo democrático como um todo”, aponta o instituto.

As vagas são limitadas. Para garantir sua inscrição, clique aqui.