Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Moraes vota para tornar irmãos Brazão réus pela morte de Marielle

Poder News 18 de junho de 2024
A votação prossegue para a tomada dos votos dos demais ministros/Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira,18, para tornar réus cinco acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, na região central do Rio de Janeiro.

Siga o Poder News no Instagram.

Pelo voto do ministro, que é relator do caso, devem se tornar réus por homicídio e organização criminosa o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos.

Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe, vai responder somente por organização criminosa. Ex-assessor de Domingos Brazão no TCE, ele é acusado de ter fornecido a arma usada no crime.

“Há prova de materialidade, além de diversos indícios que vêm lastreando a colaboração premiada”, afirmou Alexandre de Moraes.

A votação prossegue para a tomada dos votos dos demais ministros. Além de Moraes, os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lucia, Luiz Fux e Flávio Dino vão votar sobre a questão.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Censo Escolar: Fortaleza registra 99,99% dos estudantes com declaração étnico-racial
Next: RS e BNDES negociam parceria estratégica sobre desastres ambientais
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.