Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Julgamento contra Reforma da Previdência é suspenso

Poder News 19 de junho de 2024
Corte tem maioria de votos para derrubar pelo menos três pontos/Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento de 13 ações que contestam pontos da reforma da Previdência, aprovada em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 19.

Siga o Poder News no Instagram.

O julgamento foi suspenso por um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes. No entanto, não há data para a retomada da análise do caso.

Até o momento, o Supremo tem maioria de votos para derrubar pelo menos três pontos da reforma. Contudo, a suspensão ainda não está valendo porque depende da finalização do julgamento.

A maioria dos ministros já votou contra o mecanismo que autoriza a contribuição extraordinária de aposentados e pensionistas quando ocorrer déficit atuarial das contas da Previdência.

Também há votos para impedir a anulação de aposentadorias do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a previdência dos servidores públicos, que utilizaram a contagem do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), destinado aos trabalhadores celetistas, sem o pagamento de contribuições correspondentes.

*Com informações da Agência Brasil

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Desembargadores e presidentes de associações debatem reformas no Código Civil
Next: Geraldo Azevedo, Zé Vaqueiro, Xand Avião são confirmados no São João de Fortaleza
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.