Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Serviços da Alece não serão interrompidos, diz Evandro Leitão

Poder News 20 de junho de 2024
As sessões plenárias vão acontecer de forma virtual/Reprodução

Trabalhos legislativos e serviços gerais da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) devem permanecer normais mesmo após o incêndio que atingiu o Plenário 13 de Maio. O anúncio foi divulgado pelo deputado Evandro Leitão (PT), presidente da casa, nesta quinta-feira, 20.

Os serviços oferecidos nos anexos do Poder Legislativo continuam normalmente, de forma presencial. Já as sessões plenárias vão acontecer de forma virtual, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

“Nós, os parlamentares desta Casa, conversamos e tomamos a primeira decisão de que a Alece não vai parar. Vamos realizar as sessões plenárias de forma remota. A segunda decisão é que vamos imediatamente iniciar a reforma. Vamos lançar um edital de licitação. Em um prazo máximo de 90 ou 120 dias, pretendemos estar com nosso Plenário em condição de trabalho”, afirmou.

Toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

“O trabalho da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho foi muito importante, assim como a Companhia do Corpo de Bombeiros, que chegou em menos de 10 minutos”, destacou Evandro Leitão. Duas pessoas foram encaminhadas para hospital e seguem estáveis, e contam com suporte da Alece.

Evandro Leitão disse ainda que vai acompanhar a apuração das causas do incêndio.

“O Plenário é o coração do Parlamento, é onde se dão as discussões, os debates, onde se aprovam as medidas mais importantes que afetam as vidas das pessoas. Nós fomos afetados em nosso coração. Respeitamos muito o Plenário, por isso, lamentamos profundamente o que aconteceu”, disse o presidente da Casa.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Deputada do Amapá é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público
Next: Emilia Pessoa faz um minuto de silêncio ao lamentar feminicídio na Caucaia
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.