
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou, neste domingo, 23, o aumento imediato de recursos financeiros para a pasta da Segurança Pública.
Siga o Poder News no Instagram.
Fala ocorreu após reunião com as principais autoridades das Forças de Segurança.
Na ocasião, os líderes avaliaram ações para redução da criminalidade e propuseram medidas para impulsionar trabalho.
“Estou tomando a decisão de garantir recurso financeiro para aumentar ainda mais a capacidade de atuação das nossas forças de segurança, de assegurar a atuação intensa nas comunidades, nos bairros, municípios e em todo o Ceará”, informou Elmano de Freitas.
Onda de violência
A decisão do Executivo Estadual é resultante do aumento de ações criminosas nos últimos dias.
O estopim foram os multíplos crimes violentos ocorridos entre a quinta-feira, 20, e a sexta-feira, 21.
Uma chacina ocorreu, na madrugada de quinta, no município de Viçosa do Ceará. No ataque, 8 pessoas morreram e 1 ficou ferida.
Na noite do dia seguinte, uma tentativa de chacina no bairro Barroso, em Fortaleza. Tiroteio resultou em 1 idosa e 1 criança mortas, além de oito crianças e adolescentes baleados.
Segundo Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 20 homicídios nas últimas horas.
Sobre o assunto, Elmano afirmou que diligências foram tomadas e as investigações seguem avançando.
“Já tivemos prisões de pessoas envolvidas no caso de violência no Barroso, e no que aconteceu em Viçosa do Ceará. Vamos continuar nesse trabalho importante”, ressaltou.
O chefe do Executivo Estadual também comentou o fato de que não houve registro de homicídio em Fortaleza, na madrugada deste domingo.