Skip to content
PODER NEWS – Política, Economia e Análise

PODER NEWS – Política, Economia e Análise

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

VaiVem

Primary Menu
  • POLÍTICA E GESTÃO
    • EXECUTIVO
      • GOVERNO FEDERAL
      • GOVERNO DO ESTADO
      • PREFEITURA MUNICIPAL
    • LEGISLATIVO
      • SENADO FEDERAL
      • CÂMARA DOS DEPUTADOS
      • ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
      • CÂMARA MUNICIPAL
    • JUDICIÁRIO
      • SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
      • SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
      • TRIBUNAL SUPERIOOR ELEITORAL
      • TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
      • SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR
      • TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
      • DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO
      • MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
      • TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL
      • TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
      • TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
      • TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO
      • TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
      • MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
      • DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
    • ELEIÇÕES 2026
    • PARTIDO POLÍTICO
    • PESQUISA ELEITORAL
    • INTERNACIONAL
    • MÍDIA
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
    • MERCADO
      • IMÓVEIS
      • VEÍCULOS
    • SUSTENTABILIDADE
      • ENERGIAS RENOVÁVEIS
      • INOVAÇÃO
      • EDUCAÇÃO AMBIENTAL
      • RESPONSABILIDADE SOCIAL
      • ESG
    • CONTEÚDO DE MARCA
      • INAUGURAÇÕES
      • LANÇAMENTOS
      • PROMOÇÕES
    • AGRONEGÓCIO
    • INDÚSTRIA
    • COMÉRCIO
    • SERVIÇOS
    • EXPORTAÇÃO
    • EMPREENDEDORISMO
    • TRIBUTOS
    • INDICADORES
    • TURISMO
    • TECNOLOGIA
  • ANÁLISE E OPINIÃO
    • COLUNA
      • ERIVALDO CARVALHO
    • ARTIGO
    • DEBATE
    • ENTREVISTA
    • EDITORIAL
  • MAIS CONTEÚDOS
    • CULTURA
      • MÚSICA
      • CINEMA
      • LITERATURA
      • TEATRO
      • ESTREIAS
    • SOCIEDADE
      • CIDADANIA
      • CELEBRIDADES
      • GENTE E ESTILO
      • REDES SOCIAIS
    • BEM-ESTAR
      • ATIVIDADE FÍSICA
      • DIETAS
      • RECEITAS
    • SAÚDE
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • CIÊNCIA
  • QUEM SOMOS
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS

Magazine Luiza anuncia parceria com Aliexpress para vendas online

Redação 24 de junho de 2024
Varejista brasileira deve hospedar produtos da Aliexpress em seu próprio site / Reprodução/Shutterstock

O Magazine Luiza informou nesta segunda-feira, 24, que fechou acordo com o Aliexpress, gigante chinesa de marketplace internacional.

Siga o Poder News no Instagram.

A plataforma estrangeira passará a vender milhares de itens do seu serviço de compras premium no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza.

Na lista, segundo a empresa, estão produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre deste ano.

Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza ressaltou o ineditismo do acordo.

“É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, detalha a empresa brasileira.

Além disso, serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu.

O objetivo da varejista brasileira é diversificar categorias de produtos e aumentar a frequência de compra.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme.

Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles.

Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.

*Com informações da Agência Estadão.

Tags: ACORDO ALIEXPRESS brasil CHINA COMÉRCIO CONSUMO E-COMMERCE ECONOMIA INÉDITO INTERNACIONAL ITENS MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE PARCERIA PLATAFORMA PRODUTOS VAREJISTA VENDAS OLINE

Post navigation

Previous: Elmano convoca 426 novos policiais para formação
Next: Ceará registra primeiro caso de Febre do Oropouche
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.